Público do Encontro

CRCSP e Apejesp realizam Encontro Técnico de Perícia Contábil

Especialistas em Perícia Contábil e representantes de entidades de classe estiveram na sede do CRCSP, em 27 de julho de 2017, para participar do Encontro Técnico de Perícia Contábil. O evento, realizado pelo CRCSP e pela Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp), abordou a elaboração da proposta de serviços periciais a partir do novo Código de Processo Civil (CPC) – Lei n.º 13.105/2015.

O coordenador da Comissão de Mediação, Arbitragem e Perícia do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia, agradeceu a presença expressiva do público e explicou que a elaboração da proposta de serviços é um tema que tem impacto direto na rotina dos peritos.

O presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo, fez a abertura do encontro e destacou a relevância do tema e a importância da Educação Profissional Continuada. “Nós temos percebido uma procura cada vez maior por atividades voltadas à área de Perícia, o que vai ao encontro da nossa preocupação em levar capacitação e conhecimento aos profissionais”, destacou Gildo.

O presidente da Apejesp, Paschoal Rizzi Naddeo, também deu as boas-vindas ao público. “É um imenso prazer tê-los aqui conosco. A Apejesp, assim como o CRCSP e as demais entidades contábeis, está sempre à disposição de vocês para o que precisarem”, declarou Naddeo.

O primeiro painel foi apresentado pela vice-coordenadora da Comissão de Mediação, Arbitragem e Perícia do CRCSP, Suely Gualano Bossa Serrati, pelo integrante da Comissão Breno Acimar Pacheco Correa e pelo membro do comitê para a criação do Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC) Paulo Cordeiro de Mello.

A elaboração da proposta de serviços de Perícia Contábil para o juízo, o processo para a definição de honorários e as novidades trazidas pelo novo CPC foram alguns dos tópicos abordados pelos palestrantes.

O trabalho do assistente técnico e a estipulação de honorários deste profissional foram os temas discutidos no segundo painel. Os debatedores foram o presidente da Apejesp, Paschoal Rizzi Naddeo, o conselheiro João Carlos Castilho, o diretor de Desenvolvimento Profissional da Apejesp, Silvio Simonaggio, e o membro do conselho deliberativo da Associação Sílvio Lopes Carvalho.

No terceiro bloco do encontro, Silvio Simonaggio e o integrante da Comissão de Mediação, Arbitragem e Perícia do CRCSP e conselheiro da entidade Manassés Efraim Afonso falaram sobre as propostas de serviços no âmbito do Tribunal Arbitral.

O Encontro Técnico de Perícia Contábil também contou com as presenças do vice-presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Geraldo Carlos Lima, e do tesoureiro da Apejesp, Almir da Silva Mota.

 

Presidente APEJESP
O presidente da Apejesp dá as boas-vindas ao público.

 

O presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo
O presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo.

 

Momento palestra
João Carlos Castilho Garcia, Paschoal Rizzi Naddeo, Suely Gualano Bossa Serrati, Breno Acimar Pacheco Correa e Paulo Cordeiro de Mello no Encontro Técnico de Perícia Contábil..

 

Fonte e imagens: Comunicação CRCSP

Copyright © 2021 - FEBRAPAM - Federação Brasileira de Peritos, Árbitros, Mediadores e Conciliadores

SAUS Quadra 5, Bloco J, Edifício do CFC, 4º andar, S.C.N. - Brasília/DF, CEP: 70070-920
febrapam@febrapam.org.br
61  9-9944-8921