Visão 3600

para o pleno desenvolvimento da justiça

26/11 - Domingo

• Credenciamento - 16h

• Abertura - 19h

• Palestra magna - 19h30

• Coquetel de confraternização - 21h

27/11 - Segunda-feira

HORÁRIO: DAS 8H30 ÀS 10H

Painel: Crimes financeiros e corrupção: uma análise sobre os critérios para o juízo de admissibilidade da prova pericial

Audrey Souza

Contador com mais de 20 anos de experiência na área contábil-financeira, Audrey Souza é perito criminal da Polícia Federal com atuação na investigação de Crimes Financeiros, a exemplo da “Operação Lava Jato”, e também é professor de graduação e pós-graduação em disciplinas como Perícia Contábil, Auditoria, Contabilidade Internacional e Contabilidade Societária.

César Medeiros Cupertino

O perito criminal da Polícia Federal com mais de 20 anos de atuação, César Medeiros Cupertino é pós-doutor, e atuou em diversos casos de repercussão nacional, como o do ‘Banco Econômico’. Possui experiência nas áreas de Contabilidade, Finanças e Administração, tendo diversas publicações em periódicos nacionais e internacionais com ênfase nos seguintes assuntos: anomalia dos accruals, earnings quality, earnings management, valuation, auditoria e perícia contábil.

Feira de Negócios, Apresentação e Networking – 10h00 às 10h30

HORÁRIO: DAS 10H30 ÀS 12H00

Painel: A instrumentalidade e o princípio da distribuição equilibrada de ônus na recuperação judicial da empresa para a continuidade do desenvolvimento da atividade empresarial

Eduardo Boniolo

O perito contábil Eduardo Boniolo possui mais de 25 anos de experiência em instituições financeiras multinacionais. Ele é consultor empresarial nas áreas de Finanças, Controladoria, Planejamento Financeiro, Gestão de Crise Econômico-financeira, Recuperação de Empresas e Recuperação Judicial; é autor do livro Perícias em Falências e Recuperação Judicial; e perito judicial nas áreas contábil, financeira e de recuperação de empresas.

J. Leal de Sousa

J. Leal de Sousa é Juiz Titular da 1ª Vara Cível de Aparecida de Goiânia; Juiz Eleitoral da 145ª Zona Eleitoral e ex-promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás.

Sílvia Mara Leite Cavalcante - Moderadora

A contadora e especialista em Perícia Contábil, Investigação Financeira e Direito Tributário, Sílvia Mara Leite Cavalcante, é a nossa moderadora de um dos painéis do VI CONAPE. Silvia possui vasta atuação classista e sindical em renomadas entidades do estado de Mato Grosso e de âmbito nacional, nos últimos 20 anos. É atualmente a presidente do CRCMT e vice-presidente da Febrapam, atuando como membro da Comissão de Elaboração do Cadastro Nacional do Perito Contábil, e como coordenadora da Comissão Nacional da Mulher Contabilista do CFC.

HORÁRIO: DAS 10H30 ÀS 12H00

Painel: Perícia Consensual e Prova Técnica Simplificada: Desafios para a efetiva utilização no contexto no novo Código Civil

Paulo Cordeiro de Mello

Paulo Cordeiro de Mello é perito judicial, contador e economista. Especialista em Avaliações Periciais Contábeis, com vasta experiência na docência como professor universitário e palestrante em eventos técnicos e científicos. É autor de livros de perícia e membro da comissão responsável pela criação do Cadastro Nacional de Peritos Contábeis – CNPC, e da Comissão Administradora do Exame de Qualificação Técnica - Peritos Contábeis do Conselho Federal de Contabilidade - CFC.

Antônio Carlos Morais

É contador e advogado, pós-graduado em Auditoria e Perícia, e mestre em Perícia Judicial Contábil pela Universitá Degli Studi di Torino, Itália. Perito judicial e extrajudicial, há mais de 35 anos; professor de pós-graduação em Perícias em várias Universidades Brasileiras. Palestrante e conferencista no Brasil e no Exterior sobre o tema perícia. Autor de livros acadêmicos sobre Perícia Contábil e Judicial. Colaborador com artigos técnicos para as revistas do Conselho Federal de Contabilidade, Conselhos de São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná. Desenvolve atividades classistas há mais de 30 anos, tendo contribuido com a FEBRAPAM, CFC, FENACON, CRCDF, INPECONDF e SESCONDF. Foi secretário de Estado no Governo do Distrito Federal, onde implantou na Capital Federal a Secretaria de Fiscalização de Atividades Urbanas – SEFAU, atual AGEFIS.

HORÁRIO: DAS 14H00 ÀS 15H30

Painel: Perícias e Avaliações em Processos de Arbitragem e Mediação

Eutália Maciel Coutinho

Eutália Maciel Coutinho é Juíza de Direito aposentada do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios; palestrante de congressos, conferências e encontros; superintendente em Brasília do Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem – CONIMA; advogada e diretora de Mediação e Outros Métodos de Resolução de Conflitos do Centro Brasil de Mediação e Arbitragem (CEBRAMAR).

Francisco Cláudio de Almeida Santos

Francisco Cláudio de Almeida Santos é magistrado aposentado (desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará e ministro do Superior Tribunal de Justiça), advogado e árbitro, autor de livro sobre “Direito do Promitente Comprador e Direitos Reais de Garantia”, editado pela Revista dos Tribunais e de muitas obras coletivas, com vários artigos sobre processo civil e arbitragem publicados em revistas especializadas do País e do exterior. Com atuação em arbitragens nacionais e internacionais, desde o ano de 2011, e também advogando perante os tribunais superiores.

João Carlos Castilho Garcia - Moderador

Contador e mestre em Contabilidade e Controladoria pela FEA/USP. Sócio M/Legate há mais de 20 anos e chairman da Morison KSi para a América Latina, atuando principalmente em trabalhos de avaliação de negócios e perícias arbitrais e judiciais. Conselheiro efetivo do CRCSP, sendo coordenador da Comissão de Perícias e Arbitragens; presidente da ANEFAC, gestão 2011/2012, e atual conselheiro de Administração, e conselheiro de outras entidades. Foi professor de cursos de graduação e pós graduação.

Feira de Negócios, Apresentação e Networking – 15h30 às 16h00

HORÁRIO: DAS 16H00 ÀS 17H30

Painel: Uma visão contábil, econômica e de gestão sobre os reflexos da corrupção política e crise institucional no Brasil frente aos desafios para a retomada da credibilidade e do crescimento para o enfrentamento dos riscos profissionais

Luiz Fernando Nóbrega

O perito contábil Luiz Fernando Nóbrega  é compliance Officer formado pela LEC – Legal and Ethics Compliance; é vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho Federal de Contabilidade e foi presidente do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (2012/2013).

Professor Dr. José Antônio de França

é empresário, graduado em Ciências Contábeis e em Ciências Econômicas. Autor de livros, como a obra “Fundações, Associações e Entidades de Interesse Social” e co-autor “Perícia judicial e extrajudicial". É também mestre em Amministrazione e Controllo pela Università degli Studi di Torino. Na UnB, obteve o título de mestre em Administração Contábil e Financeira e de doutor em Ciências Contábeis. É doutorando em Economia. Professor de Ciências Contábeis na UnB, é presidente da Academia de Ciências Contábeis do Distrito Federal, presidiu o CRCDF e a FBC.

28/11 - Terça-feira

HORÁRIO: DAS 8H30 ÀS 12H00

Minicurso: Perícia Financeira – Paradigmas e Novas Teses Contratos Bancários

Pedro Schubert

O perito judicial, administrador, contador e consultor, Pedro Schubert, é especialista nas varas Cíveis, de Órfãos e Sucessões,Empresariais e de Fazenda Pública. Pedro também é professor de graduação e pós-graduação de diversas universidades. Como escritor, assina a autoria dos livros: Orçamento Empresarial Integrado - LTC; Manual de Implantação de Projetos - LTC – 1989; Analise de Investimento e Taxa de Retorno; Perícia Judicial; e Matemática Financeira nos Tribunais de Justiça.

Vanya Marcon Trevisan Heimoski

A economista e contadora, Vanya Marcon Trevisan Heimoski, é especialista em Administração de Empresas, em Perícia Criminal e em Ciências Forenses. Vanya também é perita judicial e extrajudicial, e atua nas áreas contábil e financeira. É Conselheira Suplente no CORECON/PR; e participou, junto ao CFC, do Grupo de Estudos de Normas de Perícia Contábil (2013 e 2014). Atualmente, é presidente na APEPAR, coautora de livros na área de perícia, e junto aos especialistas Andressa Jarletti, Sônia Timi e Pedro Schubert, ministrará um minicurso especial sobre perícia financeira.

Andressa Jarletti

Doutoranda em Direito Socioambiental e Sustentabilidade e mestre em Direito das Relações Sociais, a advogada Andressa Jarletti é professora da Escola Superior de Advocacia da OAB/PR e de pós-graduações nas Universidades Positivo, Unicuritiba, Damásio Educacional, ABDConst, FIEP e Univel. Andressa é ainda autora do livro Defesa Judicial do Consumidor Bancário e de diversos artigos jurídicos.

Sônia Timi

A administradora, perita judicial e extrajudicial, Sônia Timi e criadora e organizadora do Fórum Permanente de Perícia do Conselho Regional de Administração do Paraná; palestrante e professora de pós-graduação em cursos de Perícia. Sônia é vice-presidente da APEPAR, e participou da Audiência Pública sobre a Tabela Price no STJ. É coautora dos livros: Tabela Price e a Discussão No Judiciário: incluindo comentários sobre a Audiência pública do STJ, referente ao Recurso especial no 951.893-DF; e Perícia Contábil, livro completo e atualizado com o Novo Código de Processo Civil (CPC LEI 13.105/2015).

HORÁRIO: DAS 8H00 ÀS 10H00

Painel: Perícia ambiental multidisciplinar como instrumento de eficácia do princípio da precaução

Antônio Souza Prudente

Desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desde 15.02.2001. Iniciou suas atividades no judiciário como Escriturário da Secretaria do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, em setembro de 1971 tendo ocupado diversos cargos, atuado como juiz federal nos estados Acre, Goiás, Pará, Paraíba, Piauí e Distrito Federal. Mestre e doutor em Direito Público-Ambiental; professor integrante do curso de Mestrado Stricto Sensu em Direito Ambiental Internacional, da Universidade Católica de Brasília – UCB; professor de cursos de graduação, pós-graduação e mestrado nas disciplinas de Direito Ambiental, Processual Civil, do Consumidor, Civil (Obrigações e Contratos), Teoria Geral do Processo, com atuação desde 1980, em diversas Instituições de Ensino Superior; professor benemérito da Escola da Magistratura Federal da Primeira Região. Coordenador Científico de eventos Jurídicos Membro Integrante do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito – CONPEDI; diretor da Revista do Tribunal Regional Federal da 1ª Região; membro integrante do Conselho Editorial da Revista CONSULEX e da Revista JUSTIÇA& CIDADANIA. Autor de diversos artigos científicos publicados.

Cláudio Saad Netto

Cláudio Saad Netto é perito criminal Federal - Departamento de Polícia Federal; doutor em Direito Processual Penal; mestre em Direito Processual Penal; especialista em Gestão de Políticas de Segurança Pública; Bacharel em Direito e em Engenharia Civil.

Walter A. Polido

Walter A. Polido é advogado com mestrado em Direitos Difusos e Coletivos pela Pontifícia Universidade Católica – São Paulo. Professor-convidado do COGEAE-PUC-SP, da GVLaw-Rio e São Paulo, da Positivo-PR, da Escola Superior Nacional de Seguros – Funenseg; é membro-fundador, conselheiro e diretor do IBDS – Instituto Brasileiro de Direito do Seguro. Fundador e ex-presidente do Grupo Nacional de Trabalho em Meio Ambiente da AIDA - Associação Internacional de Direito do Seguro – Seção Brasil. Membro da Comissão Especial da Política Nacional de Resíduos Sólidos da OAB-SP, árbitro inscrito na Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem CIESP/FIESP, atua também em outras Câmaras – Brasil-Canadá, Ancham, FGV. Mentor e coordenador acadêmico de cursos de extensão; é ex-superintendente de Operações Nacionais do IRB-Brasil Re; ex-diretor técnico e jurídico da Munich Re do Brasil Resseguradora S.A; consultor; autor de diversos livros especializados; e parecerista.

Feira de Negócios, Apresentação e Networking – 10h00 às 10h30

HORÁRIO: DAS 10H30 ÀS 12H00

Painel: Valor Probante da prova pericial no processo administrativo fiscal na era da escrituração digital

Angela Andrade Dantas Mendonça

A contadora e perita judicial do Tribunal de Justiça de Sergipe, Angela Andrade Dantas Mendonça é especialista em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário. Angela é também presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE), da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de Sergipe e da Academia Sergipana de Ciências Contábeis.

Clóvis Belbute Peres

Supervisor Nacional na Receita Federal do Brasil do Sistema Público de Escrituração Digital. É graduado, mestre e doutor em Física Graduado em  Administração,  Ciências Contábeis e Direito. Auditor fiscal da Receita Federal, atua na supervisão nacional na RFB do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped). É membro do Churchill College da Universidade de Cambridge (UK) e acadêmico da Academia Brasileira de Ciências Contábeis.

Edgar Madruga

É auditor é fiscal e professor tributário, pós-graduado em Informática Pericial. Sócio/diretor da BSSP Centro Educacional. Especialista com 20 anos de experiência na área tributária, com ênfase em SPED, Empreendedorismo Tributário e Inovação Fiscal. Coordenador de MBA na área de Auditorias Digitais e Direito Tributário com mais de 110 turmas realizadas presencialmente em todo o Brasil. É co-autor do livro 'SPED e Sistemas de Informação' e do livro 'Contabilidade e Gestão de Tributos', ambos da editora Revista dos Tribunais / FISCOSOFT.

Feira de Negócios, Apresentação e Networking – 15h30 às 16h00

HORÁRIO: DAS 16H00 ÀS 17H30

Painel: Laboratório de Perícia Forense-Arbitral e Sucessão Familiar

Wilson Alberto Zappa Hoog

O Prof. Msc. Wilson Alberto Zappa Hoog é também perito contábil. Tem sua atuação profissional na perícia, docência e grande parte dedicado a pesquisa da doutrina contábil e da perícia brasileira, com mais de 27 obras publicadas, tendo atualizado algumas obras do saudoso Professor Dr. Antônio Lopes de Sá. É Mestre em Ciência Jurídica; Membro ACIN - Associação Científica Internacional Neopatrimonialista; Membro do Conselho Editorial da Juruá Editora; Escritor e pesquisador de matéria contábil; Mentor intelectual do Método Zappa de Avaliação da Carteira de Clientes e do Método Holístico de Avaliação do Fundo de comércio, e do Método de Amortização a Juros Simples – MAJS; Atua também como Auditor; Arbitralista; Consultor Empresarial e Palestrante.

Rosana Lavies Spellmeier

Bacharela em Ciências Contábeis, Administração e Administração Pública; perita contábil nas áreas trabalhista e cível; professora em curso de graduação e pós graduação, titular do escritório Lavies S/S, onde atua há 35 anos. Desde 1994 desenvolve e participa de atividades classista, tendo sido membro da Comissão de Estudos de Perícia Contábil do CRCRS em 2012/2015. Atualmente integra a Comissão da Mulher Contabilista do Conselho Regional do Rio Grande do Sul (CRCRS).

Suely Gualano Bossa Serrati - Moderadora

Suely Gualano Bossa Serrati é contadora, pós-graduada em Avaliações Periciais Contábeis pela FECAP e Controladoria pela Faculdade de Economia São Luís. Desde 1998 exerce a função de perita contábil judicial, com nomeações vigentes em diversas varas cíveis do Fórum João Mendes/SP. Conselheira do CRCSP. Vice-coordenadora da Comissão de Perícia, Mediação e Arbitragem do CRCSP. Colaboradora da Comissão de Educação Profissional Continuada do CRCSP. Membro da Comissão do CFC para tratar do Cadastro Nacional de Peritos Contábeis e Conselheira da APEJESP. Professora do curso de pós-graduação em Perícia – FECAP.

Encerramento - 19h

Acesse o projeto de patrocínio

Organização e comercialização

Email:

contato@annabarroseventos.com.br

annabarros-viconape@febrapam.org.br

Telefone:

(62) 3941-5774 – (62) 3941-5776

WhastApp Informações:

(62) 99908-5774

Agência de turismo oficial

Email:

valeria@viajebemmais.com.br

consultor@viajebemmais.com.br

Telefone:

(62) 3251-1057

WhastApp Informações:

(62) 98332-1188

Website:

www.viajebemmais.com

PATROCÍNIO

Copyright © 2017. Todos os direitos  reservados à FEBRAPAM.

Desenvolvido por

CQueiroz Comunicação